Todos sabem que para se estudar anatomia é obrigatório estar em contato com as peças anatômicas, certo?
Não é bem assim. Hoje em dia com tanta informação e tecnologia progredindo, podemos aprender/estudar através de vídeo-aulas e jogos, como muitos já fazem, até mesmo por não ter tempo hábil, além das aulas, para ir até o laboratório.
E porque não estudar para aquela prova da semana através de um jogo?!
Um exemplo em que podemos utilizar os jogos é para aprender sobre os ossos do corpo todo, de maneira mais rápida e prática.
São tantos nomes que precisamos saber que, ao abordarmos o conteúdo teórico sobre os ossos do esqueleto, podemos utilizar o jogo como uma breve revisão, ao fim de uma aula. E como acadêmicos, em alguma situação podemos nos deparar com uma instituição que não disponha das peças anatômicas, e como o jogo é simples e didático, é uma “ótima pedida”.
Tendo a internet a nosso favor, temos o conhecimento ao alcance!
Disponível em:<http://www.purposegames.com/game/e2e235f6> Acesso em: 19 de jun. 2016.
Disponível em: <http://www.purposegames.com/game/ossos-1-quiz> Acesso em: 19 de jun. 2016.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsso mesmo Kerlen Alana, devemos sempre buscar fontes novas e complementares para o aprendizado, pode ser que fique mais fácil. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_NA_Kerlen_Alana
ResponderExcluirDifícil estudar anatomia sem os ossos, mas esse jogo deu uma boa ideia dos ossos do corpo. E a ideia de jogo, sempre é boa, porque poucas pessoas não gostam de jogos, por mais simples que seja é sempre um desafio. Não fica chato estudar com maneiras assim.
1_BIO_LIC_NB_Juliane_Gabriele_Martins
ResponderExcluirAchei ótima a escolha do jogo para memorização. Apesar de ser mais complicado aprender osteologia sem os ossos em mãos, o jogo proporciona de uma maneira prática e divertida uma revisão ao final de uma aula explicativa. Além de despertar o interesse dos alunos para procurar mais jogos, e assim, compreender melhor o conteúdo.
Boa noite Juliane, o blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
ResponderExcluir1_BIO_LIC_NB_Gleyciele_Oliveira
ResponderExcluirSubstituir as peças anatômicas por um jogo foi uma ideia brilhante,pois se torna mais prático e divertido de se estudar, por exemplo como uma revisão para a prova. Isso desperta o interesse dos educandos em procurar outras formas de aprender e fixar os conteúdos.
Boa dia Gleyciele, o blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir