quinta-feira, 22 de setembro de 2016

(1_BIO_LIC_VB_FERNANDA_SILVA_BEATRIZ) JOGUE APRENDENDO A ANATOMIA E AS FUNÇÕES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO!!!

Segundo o site InfoEscola o sistema respiratório:

" fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório." 



Disponível em: <http://www.infoescola.com/biologia/sistema-respiratorio/>. Acesso em: 17 de set. 2016.

Este sistema tão importante é constituído pelos seguintes órgãos: 
nariz, que é responsável captar o ar inspirado, filtrar e umedecer; 
faringe, recebe o ar que passou pelo nariz;
laringe, leva o ar para a traqueia;
traquéia, retém as impurezas que não foram filtradas pelo nariz;
pulmões, onde se encontram os brônquios, tubos que se ramificam em bronquíolos e depois em estruturas chamadas sacos alveolares onde ocorre a troca de gases.

Com essa introdução podemos fixar o conteúdo, com os jogos sugeridos.

Aplicação didática: Utilizar os 5 jogos online para uma avaliação dos alunos, dividindo a turma em dois grupos, sendo o grupo vencedor o qual fizer mais acertos. Se houver empate, poderá utilizar uma pergunta surpresa ou um desafio propondo uma pesquisa. Assim além de avaliar os alunos, eles adquiriam conhecimentos sem ficar decorando e sim aprendendo.

Jogos disponíveis nos "links" abaixo;

Disponível em: < http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv1.htm>. Acesso em: 17 de set. 2016.

Disponível em: < http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv2.htm>. Acesso em: 17 de set. 2016.

Disponível em: < http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv3.htm>. Acesso em: 17 de set. 2016.

Disponível em: < http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv4.htm>. Acesso em: 17 de set. 2016.

Disponível em: <http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv5.htm>. Acesso em: 17 de set. 2016.


Aplicação didática: Utilizar os 5 jogos online para uma avaliação dos alunos, dividindo a turma em dois grupos, sendo o grupo vencedor o qual fizer mais acertos. Se houver empate, poderá utilizar uma pergunta surpresa ou um desafio propondo uma pesquisa. Assim além de avaliar os alunos, eles adquiriam conhecimentos sem ficar decorando e sim aprendendo. 

Disponível em: <http://www.todabiologia.com/anatomia/sistema_respiratorio.htm>. Acesso em: 22 de set. 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário