domingo, 25 de setembro de 2016

(1_BIO_LIC_VB_MARIA_EDUARDA_ALVES_DA_SILVA) ELETROCARDIOGRAMA- SEU CORAÇÃO ESTÁ NO RITMO CERTO?

À aplicação didática pode ser feita em uma explicação do funcionamento do coração e assim mostrado a importância do ritmo certo.

Alguma vez você já sentiu seu coração bater de uma maneira diferente, seja mais lento ou mais rápido? Se sim, isso pode ser um sintoma de arritmia, ou seja, que você tem um ritmo cardíaco anormal. Isso acontece por conta de “válvulas” ou “câmaras” no coração que podem ter sido danificadas ou comprometidas. Caso isso aconteça, é necessário um eletro cardiograma para diagnostico, que é pedido pelo cardiologista.
O eletrocardiograma nada mais é do que um exame que permite ver a atividade cardíaca, sendo registrada em gráficos para ser comparadas com um gráfico padrão, indicando o que há de errado. Apesar de isso parecer simples, é bastante eficiente, pois permite ao cardiologista diagnosticar alterações pequenas a infarto.

Vídeo Disponível em:< https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1051715858205278&id=1026289214081276&_rdr >. Acesso em: 22 de Set. 2016.
Disponível em: < http://pt.healthline.com/health/ritmos-cardiacos-anormais>. Acesso em: 22 de Set. 2016.

2 comentários:

  1. (1_BIO_LIC_NA_Fernanda_Wiegand_Mayer)
    Acho a arritmia um tema muito interessante de ser tratado, alertando principalmente pro fato de muitas pessoas terem isso e não se darem conta, o que pode levar na piora do estado de saúde se não for visto com antecedência. Eu mesma já fiz o exame de eletrocardiograma e até então não entendia como era feito, agora já sei que não é um processo tão simples e conta com muitos detalhes pra ser realizado. Também pude descobrir que existem vários tipos de arritmia e que cada um está ligado a alguma coisa diferente.O vídeo também é perfeito pra ser passado em sala, além de ser divertido mostra de forma clara e simples os vários tipos de arritmia existentes. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Como aluno, não gosto muito de aulas paradas, como professor eu vejo isso um desafio de como torna-las mais dinâmicas para chamar à atenção dos meus futuros alunos, o material apresentado alem de trazer informações interessantes, ele é apresentado de uma maneira didática e muito divertida, um único batimento poderia percorrer todos os alunos, o que evitaria uma aula chata. Muito Legal. “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

    ResponderExcluir